Do Atacama a Machu Picchu

roadlogo1600x1200

Linha do Tempo e Lugares do Roteiro

O roteiro dessa viagem tem início no Chile, mais especificamente no Atacama, e termina em Cusco (Peru). A duração da viagem foi de 20 dias e ocorreu em maio de 2014.

O primeiro passo para seguir nosso roteiro é comprar a passagem aérea com ida para Calama (Chile) e volta de Cusco (Peru). Recomendo pelo menos 20 dias para cumprir o roteiro. Se tiver mais tempo e dinheiro para uma viagem de mais dias, melhor ainda, pois é uma viagem incrível.

As únicas coisas que compramos antes de fazermos as malas foram as passagens aéreas de ida e volta e três noites de hospedagem em San Pedro de Atacama, nosso primeiro destino. Deixamos livre o resto do roteiro para que fôssemos seguindo de acordo com a nossa vontade de ficar mais ou menos tempo em um lugar. Assim, nosso roteiro foi ganhando forma durante a viagem. Tínhamos em mãos uma lista de lugares que gostaríamos de conhecer e então fomos direcionando nossa viagem para esses lugares.

O objetivo deste artigo e dos próximos é narrar nossa experiência e compartilhar informações valiosas para quem deseja se aventurar pelos mesmos caminhos, pois essa viagem é pura aventura.

Os artigos abaixo narram nossa viagem dia a dia, apresentando informações sobre os lugares que visitamos, curiosidades, valores gastos e dicas. Visite página por página para checar os detalhes de cada destino. E se tiver dúvidas não deixe de nos escrever, será um prazer poder ajudar.


San Pedro de Atacama

Dia 1 – San Pedro de Atacama

Voamos de São Paulo para Santiago e de Santiago para Calama onde fica o aeroporto mais próximo para quem deseja conhecer o Atacama. No aeroporto de Calama pegamos um transfer que leva para San Pedro de Atacama, nosso primeiro destino. Leia mais…


Salar de Cejar Atacama

Dia 2 – Salar de Cejar e Passeio Astronômico

O Atacama é famoso por ser um dos melhores lugares do mundo para observação do céu. Em 2003 um astrônomo francês criou a SPACE (San Pedro de Atacama Celestial Explorations). Leia mais…



Valle de La LunaDia 3 – Valle del Arco Iris e Valle de la Luna

Programamos para nosso terceiro dia de viagem a visita ao Valle del Arco Iris no período da manhã e ao Valle de La Luna no período da tarde. Leia mais…


Salar de Tara AtacamaDia 4 – Salar de Tara

No Atacama é difícil eleger o lugar mais bonito, mas o Salar de Tara sem dúvida é um forte candidato. Vulcões, lagos, vicunhas, lhamas, rochas gigantescas esculpidas pelo vento, salares, vales imensos e um céu sem igual. Leia mais…


Altiplano BolivianoDia 5 – Primeiro Dia no Deserto Boliviano

Em nosso quinto dia de viagem nos despedimos do Atacama e partimos para uma viagem de três dias pelo deserto boliviano até o Salar de Uyuni. Leia mais…


 desertosalavador150x150Dia 6 – Segundo Dia no Deserto Boliviano

Saímos bem cedo para continuar explorando a Reserva Nacional da Fauna Andina Eduardo Avaroa, uma região inóspita e inabitada no sul da Bolívia. Leia mais…


Salar de UyuniDia 7 – Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni, a mais extensa planície de sal do planeta, é um dos maiores tesouros bolivianos. Sua paisagem azul e branca atrai turistas de todas as partes do mundo. Leia mais…


lapaz150x150Dia 8 – La Paz

Chegamos a La Paz, a cidade formada em um extenso e profundo vale, rodeada de montanhas e picos nevados dos Andes. Leia mais…


Death_Road150x150Dia 9 – Estrada da Morte

Encaramos a estrada da morte em uma incrível descida de bike. Leia mais…


copacabana150x150Dia 10 – Copacabana e Lago Titicaca

Ao visitar o Lago Titicaca , a cidade de Copacabana é o melhor lugar para ficar no lado boliviano. A cidade é um importante destino para o turismo na Bolívia e é a porta de entrada para a Isla del Sol. Leia mais…


ilhadosol150x150Dia 11 – Isla del Sol

A Isla del Sol é uma parada obrigatória para quem faz o roteiro Bolívia-Peru, ou vice-versa. Esse território insular foi reverenciado por vários séculos como um lugar sagrado para os Incas. Leia mais…


puno150x150Dia 12 – Puno

Dia de atravessar a fronteira novamente. Dessa vez entre Bolívia e Peru. Deixamos a encantadora Ilha do Sol, em direção ao norte, para explorar o lago Titicaca do lado peruano. Leia mais…


uros150x150Dia 13 – Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile

As Ilhas Flutuantes de Uros são um desses lugares únicos e curiosos que nos deixam surpreendidos ao observar um modo de vida tão diferente do nosso. Leia mais…


cusco150x150Dias 14, 15 e 16 – Cusco

Cusco não é só um ponto de passagem para quem quer conhecer Machu Picchu, mas é também uma cidade cativante, de extraordinária riqueza gastronômica, cheia de história, curiosidades e lendas. Leia mais…

4

 curtiram / 0 Comentários
Compartilhe:

Comments are closed.

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec