Dia 3 -Valle del Arco Iris e Valle de La Luna

Linha do Tempo e Lugares do Roteiro

TERCEIRO DIA DE VIAGEM ⇒

Programamos para nosso terceiro dia de viagem a visita ao Valle del Arco Iris no período da manhã e ao Valle de La Luna no período da tarde. Dois opostos, no Valle del Arco Iris não encontramos muitos turistas, talvez por ser distante, porque o lugar é encantador. Já o Valle de La Luna é um dos passeios mais populares do Atacama, portanto espere encontrar muitos outros visitantes.


Valle del Arco Iris

O passeio ao Vale do Arco-íris é normalmente realizado de manhã. A van passa no hotel por volta das 9h e leva-se cerca de uma hora para chegar ao vale.
O nome do vale é devido as suas rochas multicoloridas que são assim em razão da diversidade de minérios que se apresentam em camadas visivelmente distintas. O carbonato de cálcio é responsável pela cor branca, a arcilla pela cor vermelha e o óxido de cobre pela cor verde.

Atacama

Valle Del Arco Iris

Atacama

Petróglifo – Guanacos

Atacama

Petróglifo – Pastor

Atacama

Valle Del Arco Iris

Atacama

Valle Del Arco Iris

Uma das coisas que mais gostei no Vale do Arco-íris é que ele fica no meio do nada e é imenso. A presença de turistas também é pequena. Portanto, é um lugar onde o silêncio impera e pode-se sentir a paz do lugar.

Petróglifos

Petróglifos são inscrições talhadas nas rochas feitas antigamente por atacamenhos como mensagens para os grupos de viajantes. O passeio ao Vale do Arco-íris inclui uma visita aos petróglifos de Hierbas Buenas.

Atacama

Petróglifo – Guanacos


Valle de La Luna

O passeio pelo Valle de La Luna começa as 16h00. O passeio é realizado no final do dia, pois o ponto alto do passeio é o pôr do sol.

O Valle de la Luna leva esse nome porque seus cristais e formações rochosas têm um brilho intenso em noites de lua cheia.

Atacama

Valle de La Luna

Las Tres Marias

No caminho para o Valle de La Luna paramos em um ponto chamado Las Tres Marias. A atração nesse ponto é uma escultura natural que existe no meio de uma região chamada Las Salinas. Com um pouco de imaginação, podemos ver uma certa semelhança entre as rochas e a forma de Maria. Porém, atualmente só encontramos duas das Três Marias. De acordo com o guia  a terceira foi quebrada por um turista infeliz, que a escalou para tirar uma foto.

As Três Marias - Atacama

Las Tres Marias

Vale da Lua - Atacama

Valle de La Luna

O passeio pelo Valle de la Luna nos leva para dentro do Cânion das Cuervas de Sal e a medida que vamos adentrando o Cânion, mais apertado fica o caminho. Quem tem claustrofobia pode não gostar muito dessa parte. Mas é uma parte interessante do passeio. Uma dica é levar sua própria lanterna para usar dentro do Cânion.

Pôr do Sol

No final do passeio seguimos para um ponto alto acima do Valle de la Muerte. Nesse ponto assistimos a um pôr do sol maravilhoso.

Vale da Morte - Atacama

Valle de la Muerte

Bike40x40 Para quem gosta de pedalar é possível fazer o passeio pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte de bicicleta. Num primeiro momento, pode-se imaginar que o acesso ao local é bem complicado, mas chegar lá é fácil, pois fica a 4 km da cidade de San Pedro de Atacama.


PREÇOS  cifrao40x40

O valor do passeio, pago para a agência de turismo, não inclui o valor dos ingressos aos locais que serão visitados. Os ingressos são adquiridos em pontos de parada ao longo do caminho.

Ingresso ao Valle del Arco Iris (3.000 pesos)

Ingresso ao Valle de La Luna (2.000 pesos)

Passeios:

  • Pacote: Salar Cejar + Valle de La Luna + Salar de Tara (57.000 pesos);
  • Passeio Astronômico  (18.000 pesos);
  • Vale do Arco-íris (18.000 pesos).



next40x35 Seguir para Dia 4 – Salar de Tara.

previous40x35 Voltar para Dia 2 – Salar de Cejar e Passeio Astronômico.

mapa1_50x38 Ver Roteiro completo.




1

 curtiram / 0 Comentários
Compartilhe:

deixe seu comentário


Click on form to scroll

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec